quarta-feira, 25 de abril de 2007

25 de Abril - Revolução dos Cravos


A 1ª revolução no mundo sem mortos.
Uma revolução feita por Homens de rara estirpe, que independentemente das suas convicções políticas mais pessoais, não lutaram por um novo regime em particular, mas para que todos pudéssemos escolher que sociedade queríamos. É, por isso, uma verdadeira revolução democrática, liberal e libertária.
Independentemente de todas as tentativas de colagem ao comunismo, tentativas feitas tanto por fascistas como por comunistas. Uns para desprestigiar a revolução da paz, outros para obter dividendos políticos.
É por isso que este é o dia do ano em que mais facilmente se percebe quem é democrata. Todo o tipo de barbaridades se ouvem hoje, daqueles que gostariam de voltar ao passado. Dizem que não comemoram porque...
- ...foi uma revolução comunista (o que é falso, e também hipócrita, pois o problema deles é ter sido uma revolução democrática)
- ...o regime tinha que acabar, mas não concordam com a descolonização (independentemente de serem os outros a dar o corpo ao manifesto)
- ...a guerra tinha de acabar, mas o regime que estava era melhor (melhor para eles, não para Portugal)
Por mim, são livres de pensar o que quiserem. Digo-lhes que felizmente, em democracia, não existe o "delito de opinião". E ainda que "25 de Abril, sempre! Fascismo nunca mais!"

2 comentários:

Carlos Guimarães Pinto disse...

1ª revolução do mundo sem mortos?

Vídeo: "Estes já não fazem mal a ninguém"
http://www.youtube.com/watch?v=E22LEBVHDO8&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eoinsurgente%2Eorg%2F


Ou para as contas da revolução só conta o período entre as 3 da manhã e as 5 da tarde do dia 25?

Snowball disse...

Pois, só que isso não ocorreu no 25 de Abril...

Mas tens razão, houve mortos. A PIDE, na R. António Cardoso, disparou razadas de metrelhadora sobre civis desarmados e matou 4 pessoas.

São esses os mortos do 25 de Abril. Mas nada têm a ver com a actuação do MFA.

Ou para as contas da revolução o 25 de Abril começa às 0h00 de 25/04/74 e acaba às 23.39 de 11/3/75?