sexta-feira, 20 de abril de 2007

LISBOA, CAPITAL MUNDIAL DOS AEROPORTOS VIRTUAIS

"Bases aéreas de Monte Real, Sintra, Alverca, Montijo. Novos aeroportos no Rio Frio, Pombal, Ota, Alcochete, Faias, Poceirão. Utilização do aeroporto do Figo Maduro. Tudo isto, se possível, em simultâneo com a operação e ampliação da Portela.

Investimento previsto de 3.100 milhões de euros no novo aeroporto. Mais 350 milhões no aumento de capacidade do actual, num plano que se vai prolongar até 2010 e cujas obras serão reduzidas a pó apenas sete anos depois. E que, ainda por cima, agora se desconfia cada vez mais que não vai chegar para as encomendas e que terá de ser complementado com mais 300, 400, 500 ou mesmo mil milhões de euros para atamancar uma solução de recurso para fazer face ao crescente aumento da procura dos passageiros pela capital portuguesa.

Quilómetros, centenas de quilos de estudos a defender um aeroporto junto ao mar, outro junto ao rio, outro junto à serra, outro no meio das urbanizações. Anos, décadas de conversa estéril e decisões contraditórias. Tudo isto faria de nós os campeões mundiais dos aeroportos virtuais e seria até hilariante, se não fosse demasiado triste."

in Diario Economico

Sem comentários: