quarta-feira, 18 de abril de 2007

PJ deteve 27 pessoas ligadas à extrema-direita

Para quem ainda tinha dúvidas (há dúvidas) quanto às intenções paramilitares, racistas e assassinas desta gente, é melhor ler o Público:

"Uma operação da Polícia Judiciária (PJ) desencadeada esta madrugada, a nível nacional, levou à detenção de 27 pessoas associadas a movimentos de extrema-direita. Os detidos, que só amanhã deverão ser presentes aos juízes de Instrução Criminal, são acusados de terem em sua posse armas, munições e material propagandístico susceptível de configurar os crimes de discriminação racial e religiosa.
(...)
Nas buscas foi apreendido um número indeterminado de pistolas, algumas delas transformadas para poderem disparar munições de calibre proibido, bem como soqueiras e bastões.
(...)
A sede do Partido Nacionalista Renovador (PRN), na Rua da Prata, em Lisboa, foi igualmente alvo de buscas.
(...)
A acção policial foi desencadeada três dias antes da realização, em Lisboa, de um concerto promovido pela Juventude Nacionalista (entretanto já cancelado, ver caixa) e que deveria reunir diversas bandas nacionais e estrangeiras. Os grupos que estavam previstos actuar (portugueses e espanhóis) estavam a ser alvo de contestação, uma vez que algumas das letras das suas músicas têm referências nazis.
(...)
À PJ, terão chegado informações das congéneres europeias, há cerca de cinco meses. Nos contactos estabelecidos, as autoridades portuguesas terão recebido dados relativos a mais de duas centenas de indivíduos conotados com partidos de extrema direita e que são apontados como potenciais instigadores de actos racistas."

Graças a Deus existe a PJ. Fica aqui o meu louvor a esta instituição de defesa da segurança, democracia, liberdade e estado de direito.

Sem comentários: