Governo pondera novo aeroporto antes da Ota
Mário Lino, em declarações ao Diário Económico (DE).
Se «a Portela esgotar em 2014 ou 2015 pode ter que se arranjar uma solução provisória, ainda que dispendiosa, mesmo depois de realizado o investimento de 350 milhões de euros», em curso, para a expansão da capacidade da Portela.
Manter o actual aeroporto de Lisboa depois da inauguração da Ota - prevista para 2017, mas que Mário Lino gostaria de ver antecipada para 2016 ou 2015 - parece fora de questão. «Uma unidade destas tem grandes despesas e estão feitos estudos económico-financeiros que provam a inviabilidade de manter os dois aeroportos» (portanto, toca a fazer mais um aeroporto para demolir ao fim de 2 anos)
Afinal, manter a Portela (+ 1) até é viável. Não é viável é que funcione com a OTA. Podia parecer que a OTA afinal não era necessária.
Eu pensava que o país estava falido, mas afinal para construir e destruir aeroportos não falta dinheiro.
Sugestão provocatória: Que tal Portela +1 + Beja + Sá Carneiro (via TGV)?
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